Quem sou eu

Minha foto
Asiático, violinista e sonhador.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Caminhos















Tenho uma idéia que na vida temos caminhos a seguir, aquela velha história dos tortuosos e dos facéis. Podia ser simples assim como na foto, duas escolhas: uni, duni, tê! Como em uma prova de alternativa que você não sabe a resposta, escolhe uma que ache razoável e seja oque Deus quiser!


Às vezes fico pensando como seria se tivesse feito outro caminho, tivesse tido outras escolhas e oque deu certo, não desse certo ou oque deu errado se acertasse!


Um exemplo: você escolhe morar em outro país com várias metas a seguir e um propósito. Mas acaba não sendo como o esperado, você pensa como seria se continuasse no seu país natal e isso te corrói dia a dia até você não aguentar, e então o regresso! Retornando você percebe que todo o caminho que andou foi em vão, pois voltou aquela bifurcação e começou do zero outro caminho. O tempo perdido não vai ser recuperado.


Seguir o caminho não é só investimento na vida profissional e financeira, mas também cultivar amizades e relacionamentos. Se não segue um caminho fixo, fica dificil manter uma amizade, particularmente meu caso.


Tive uma idéia que tal ser arquiteto de minhas idéias e engenheiro das minhas fundações! Por que seguir o caminho que outros construiram, se posso construir um viaduto e estradas do meu jeito?








Nenhum comentário :

Postar um comentário