Quem sou eu

Minha foto
Asiático, violinista e sonhador.

domingo, 1 de janeiro de 2017

Black Swan e Whiplash

  Acabei de assistir o filme Cisne Negro - Black Swan e me fez refletir sobre dedicação ao extremo, entrega total e a qualquer custo de um sonho ou carreira. Oque também me fez lembra de Whiplash - Em busca da perfeição, filme que até tenho DVD, que também retrata isso. Ambos os protagonista são muito dedicados, ambos querem chegar a perfeição, ambos praticam exaustivamente para isso.








































Tudo isso me lembra os tempos de guitarra/violão, skate e agora violino. Como me dediquei em todos eles, o tempo que calculava para treino e o prazer de evoluir aos poucos. Mas o violino é o que mais ando estudando atualmente.
  Lembro no começo quando morava em apartamento, não podia fazer muito barulho e como trabalhava só tinha a noite para praticar. Descobri um método para abafar o som colocando pregadores no cavalete.
































Tive várias interrupções nesse meio tempo, quebrei a mão e parei os estudos. Retomei as aulas por assistir Amadeus e O Solista. Outra interrupção foi o curso Técnico de Edificações, para garantir que não desistiria fiz uma tatuagem sempre lembraria de não desistir desse sonho.









































Oque passa muito rápido, porque no filme não podem se ater a esse detalhe, é o tempo de treino; é se trancar dentro do quarto e praticar exaustivamente repetindo e repetindo; horas de dedicação, solidão e concentração. Nos filmes eles treinam até sentir dores físicas.

























































































Mais coincidências sobre o filme é que nesse ano toquei o Lago dos Cisnes no recital do começo do ano passado, que é a trilha sonora sombria de Cisne Negro. Filmes que inspiram a ter dedicação, mas com um certo limite!





Nenhum comentário :

Postar um comentário