Quem sou eu

Minha foto
Asiático, violinista e sonhador.

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Filmes Interligados

Ultimamente os filmes e documentários que assisti estão meio que interligados contendo elementos como arquitetura, sonhos, espaço tempo, perda de cônjuges, suicídios, esquizofrenia e Christopher Nolan. Não vou colocar oque cada filme tem porque além de dar spoiler, seria melhor assistir todos e descobrir. Começa com duas indicações de amigos. O primeiro é um anime, "Paprika".



O segundo foi uma indicação que uma amiga deu para um amigo. O filme argentino "Medianeras".



Como agora estou "entre empregos" tenho muito tempo livre. E nas madrugadas andei assistindo documentários. "The Bridge - A ponte" e uns documentários sobre o Einstein e a Teoria da Relatividade. Na verdade sobre a ponte Golden Gate achei que era sobre a construção, mas fala sobre os suicídios que acontecem nela. Outro dia estava discutindo sobre a gravidade, dai me toquei que meu conceito sobre a gravidade era a de Newton. A Teoria da Relatividade bateu a de Newton, então resolvi pesquisar mais. A história de Einstein é legal também.





Tive outra indicação de filme era de luta "O grande mestre", esse não está na minha lista de indicações. Mas fui procurar mais filmes do ator que era familiar Donnie Yen. E na procura na hora de digitar apareceu "Donnie Darko". Lembrei que esse filme já tinha um tempo que queria assistir e fui atrás.



Assisti a continuação "S. Darko", mas não achei tão legal quanto a primeira. Fusando para achar a soundtrack do primeiro, que é muito bom, acabei encontrando um top ten bem louco. Os dez filmes que você deve assistir duas vezes para apreciar melhor. Nele havia filmes que já tinha visto e sabia que eram bons como: Fight Club, Os suspeitos, Donnie Darko, Os 12 macacos e o Sexto Sentido. Tinha outros que ainda não havia assistido e procurei. O primeiro que procurei dessa lista foi o blockbuster "Inception".



O outro que procurei também era do Christopher Nolan. Era o top one da lista, com menos efeitos especiais, mas bem mais legal. "Memento".



Como sugere a lista assisti esses filmes duas vezes. Ficaram para assistir Jacob's Ladder, Mulholland Drive, Primer e a versão original de Vanilla Sky, Abre los Ojos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário