Quem sou eu

Minha foto
Asiático, violinista e sonhador.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Top 10 dos filmes que você deve assistir duas vezes

Consegui assistir todos os filmes desse top ten inclusive as menções honrosas. Depois de assistir até comecei a ter sonhos estranhos, mas vamos lá. Todos exigem uma atenção aos detalhes, dessa vez vou comentar um pouco sobre os que fiquei de ver.

Top 10



Mulholland Drive - Cidade dos Sonhos



Filme de David Lynch, achei confuso só entendi na segunda vez que assisti. Procurei saber mais desse diretor e os filmes dele são meio assim. Mas gostei pelo desafio de solucionar o quebra cabeça.

Jacob's Ladder - Alucinações do Passado



O mais antigo da lista, Jacob's Ladder é mais sombrio considerado até um terror. Te prende pela curiosidade.

Abre los Ojos - Preso na Escuridão



Já tinha assistido Vanilla Sky, então o enredo me era familiar. A comparação é inevitável. O soundtrack do Vanilla Sky é melhor, além dos efeitos especiais e elenco mais famoso. Mas em Abre los Ojos os diologos são mais legais e convincentes (assistir legendado) fora que a idéia original é do Espanhol.

Primer



Filme muito complexo, para ajudar assisti ele dublado em espanhol. Sorte que fiz curso de espanhol básico. Esse foi o mais difícil de encontrar e de entender também. Foi escrito, dirigido e estrelado por Shane Carruth. Ele é formado em matemática e ex engenheiro de software, por isso a linguagem técnica dos personagens. O cenário do filme é a própria casa de Shane, que alugou uma câmera para filmar, usou atores amadores e um programa caseiro para editar Adobe Première. Fora isso tudo ainda a história é muito boa!

Menções Honrosas - Shutter Island e The Prestige



Shutter Island, dirigido por Martin Scorsese e mais um filme com o DiCaprio. Todos esses filmes dão um nó no cérebro, isso que faz ser tão legais.



The Prestige, passou no avião quando estava indo ou voltando para o Japão. Mas não acompanhei direito porque estava sem legenda. Mais um filme do Christopher Nolan.



A trilha sonora pode melhorar muito o filme.

Nenhum comentário :

Postar um comentário