Quem sou eu

Minha foto
Asiático, violinista e sonhador.

sábado, 10 de setembro de 2016

Filmes que dão Inspiração Músical

Ultimamente me faltava inspiração para tudo. Mas sorte que há filmes que inspiram, que nos faz voltar a apreciar a vida e alguns em especial a música! Então, ai vai 3 filmes e em que eles me influenciaram e curiosidades.


 Tudo Que Aprendemos Juntos
























Filme nacional que conta a história de como foi criada a Orquestra de Heliópolis! É meio clichê e alguns movimentos dublados se percebe que os atores não tocam de verdade, mas o efeito que esse filme fez em mim foi totalmente possítivo. Vontade de passar para frente o conhecimento e estranhamente dei uns toques sobre violino para alguns amigos e até mesmo o violinista da minha nova banda. Além de retomar o Canon in D (que ainda não apresentei inteira) e estudar o Air in G, músicas que tocam no filme.





























The Commitments



























Esse já tinha assistido, mas voltei a assistir por sempre me inspirar. Conta história da formação inusitada de uma banda. Oque mais gosto é como eles ralam trabalhando e tocando um som que não condiz a realidade deles o Soul na Irlanda de U2 e música folk! Inusitadamente, entrei em um banda que toca um som que não condiz com nossa realidade folk medieval no Brasil e fora que to ralando trabalhando entre ensaios e apresentações.
































Mesmo Se Nada Der Certo





























Filme que assisti recentemente conta história de revira voltas quando você está por baixo, mas se supera com idéias e arriscando. Términos de relacionamentos que afetam, mas nos dão inspiração. Muita coincidência com minha vida, fim de relacionamentos, minha banda é de música autoral.




















Troquei o celular sempre monto playlists e tenho certeza que o gosto musical de uma pessoa é muito importante. Estou fazendo várias conexões importantes com gente com mesmo gosto musical que eu. Já estava um tempo sem me preocupar com isso, mas lembrei que isso fez toda diferença quando morei no Japão me fez feliz quando encontrei "minha turma".



























Um comentário :