Quem sou eu

Minha foto
Asiático, violinista e sonhador.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Juventude e Drogas

Abordar esse assunto é muito dificil. Principalmente sem ser moralista demais ou glorificar as drogas. Falar dela de um jeito realista como se tivesse sentido na pele! E também mostrar a sensação de chegar no fundo do poço. Vou colocar a resenha de alguns filmes que tratam bem desse assunto e falam da adolescência nos anos 90!

























Kids(1995) é um filme escrito por Harmony Korine e dirigido por Larry Clark. Retrata o cotidiano de um grupo de adolescentes em New York. Além das drogas, aborda temas como promiscuidade, Aids e violência. Na época falavam muito desse filme na minha escola. Até o dia em que minha irmã mais velha alugou e pude assistir. Depois de ver fiquei impressionado!






















Trainspotting(1996) é um filme que conta a vida de um grupo de jovens viciados em heroína em Edimburgo (Escócia). Baseado no livro de 1993 escrito por Irvine Welsh, adaptado para o cinema por Danny Boyle. Não faz muito tempo que assisti esse filme. Mas gostei muito!

"Escolha viver. Escolha um emprego. Escolha uma carreira. Escolha uma família. Escolha uma televisão enorme. Escolha lavadoras de roupa, carros, CD players e abridores de latas elétricos. Escolha boa saúde, colesterol baixo e plano dentário. Escolha uma hipoteca a juros fixos. Escolha sua primeira casa. Escolha seus amigos. Escolha roupas esporte e malas combinando. Escolha um terno numa variedade de tecidos. Escolha fazer consertos em casa e pensar na vida domingo de manhã. Escolha sentar-se no sofá e ficar vendo game shows chatos na TV enfiando porcaria na sua boca. Escolha apodrecer no final, beber num lar que envergonha os filhos egoístas que pôs no mundo para substituí-lo. Escolha o seu futuro. Escolha viver."


























Bicho de Sete Cabeças (2000) dirigido por Laís Bodanzky, e com roteiro de Luiz Bolognesi baseado no livro auto-biográfico "Cantos dos Malditos" de Austregésilo Carrano Bueno. Esse filme conta a história de um jovem de São Paulo que é internado num manicômio pelo pai por usar drogas. Mostra bem mais a realidade brasileira.



Mudei meu blog para contéudo adulto para postar esse clipe! Nele a cenas de nudez já vou avisando!

Prodigy - Smack my Bitch Up

Um comentário :

  1. É realmente um assunto bem complicado de se falar e que infelizmente é uma realidade pra muuuuuuuitos jovens no Brasil.... e no mundo né? =/

    ResponderExcluir