Quem sou eu

Minha foto
Asiático, violinista e sonhador.

domingo, 9 de abril de 2017

Shigatsu wa kimi no Uso - Kiniro no Coruda - Nodame Cantabile

Shigatsu wa kimi no uso



O post do Shigatsu wa kimi no uso era para ter sido feito ano passado (quando assisti), mas acabei esquecendo de escrever sobre esse anime porque nessa época aconteceu várias coisas. Porém estou postando esse ano, intencionalmente em Abril pelo título "Sua mentira em Abril".




É um anime tipo shojo, aliás os três que vou comentar são desse tipo. Fala sobre música, superação, bloqueios e romance. Conta a história de Arima Kousei um garoto que toca piano e Miyazono Kaori uma garota que toca violino. Sei que se falar isso vai dar spoiler, mas me identifiquei muito com a história. Era uma indicação antiga de amigos, relutei em assistir pois achava os personagens muito novos para um romance. Mas no final gostei muito, a história é muito bem escrita.










Kiniro no Coruda - Primo Passo 






Esse anime ainda está em andamento, comecei nas minhas férias. Pelo que vi tem o "Primo Passo" e depois o "Blue Sky". Não posso opinar sobre a história, pois não assisti inteiro. Por enquanto é cansativo pelos romances. Conta a história de Hino Kahoko uma estudante normal que ganha um violino mágico e entra em uma competição com estudantes de música. O legal da trama são as músicas conhecidas que todo estudante de violino tem que passar. O anime ainda me inspirou a tocar violino no parque como a protagonista faz na história.







Nodame Cantabile











































Esse foi precursor dos animes musicais para mim. Assisti quando ainda morava no Japão e nem pensava em tocar violino. Conta a história de alunos de uma faculdade de música Noda Megumi e Chiaki Shinichi.

























Me identifico com o apartamento zoneado da Nodame.
































Crystal Kay - Konna ni Chikaku de... from F.Kari on Vimeo.



Nenhum comentário :

Postar um comentário