Quem sou eu

Minha foto
Asiático, violinista e sonhador.

sábado, 6 de maio de 2017

Fazendo as pazes com a matemática








Lá na minha adolescência, no Ensino Médio, fique em DP (dependência) em matemática e em matemática financeira (era curso integrado de Administração). Acabei nem terminando o Ensino Médio, não corri atrás e pensava nem mais voltar a estudar. Viajei para o Japão morei por lá durante 6 anos, amadureci e mudei minha cabeça. Retornei ao Brasil e fiz um supletivo para concluir o Ensino Médio. Depois de um tempo cursei o Técnico em Edificações, onde vi bastante matemática, fui até bem, mas não cheguei a fazer as pazes com a matemática.




Coincidiu que quando comecei a ir mal em matemática era na mesma época que comecei a tocar guitarra. Seria a música responsável por meu desempenho ruim nessa matéria que em grego significa "inclinado a aprender"? Claro que não, porque música é pura matemática! Lembrei de um vídeo que assisti quando criança e na época já me fazia viajar.







Pitágoras era o cara, tocava lira, aprendeu aritmética, geometria, astronomia e poesia. Tudo isso pesquisei agora que estou estudando Mecânica. Me animando porque e sei que ainda posso aprender muita coisa na vida.






Nenhum comentário :

Postar um comentário